segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fórmula 1, GP do Japão - Dia 27 de Setembro de 2015

A alegria durou pouco e as Mercedes voltam a tomar conta da temporada com Hamilton e Rosberg no pódium.


Chega ao fim mais uma etapa da fórmula 1, o GP do Japão, consagrou novamente Lewis Hamilton que chegou à sua 41ª vitória, se igualando a Aírton Senna. A corrida não foi muito difícil para ele que liderou desde o começo. Logo atrás vinha o campeão do GP passado – Cingapura – Sebastian Vettel, que ficou por um bom tempo em segundo lugar e até chegou perto de Lewis, mas, nas últimas voltas perdeu o lugar para Rosberg em um pit stop.

Ao que parece, o GP de Cingapura deixou algumas mágoas em Hamilton, que não deu chances para o azar no GP de ontem. Ele desbancou Rosberg que largava na poli e fez uma corrida excepcional do começo ao fim. Ter se igualado ao ídolo Airton Senna em número de vitórias já faz de Hamilton um grande ídolo “- Para mim, estar aqui e disputar uma corrida onde eu costumava ver Ayrton Senna pilotar, e igualar o seu número de vitórias, é algo que parece inacreditável neste momento” - Disse em entrevista para o site globoesporte.com.

Com essa vitória, Lewis amplia sua vantagem sobre Rosberg e Vettel, que vira e mexe assustam conquistando alguns pódiums.

Já para os brasileiros, a corrida não foi nada satisfatória. Massa furou o pneu logo na largada em um choque na RBR de Ricciado, teve que ira aos boxes e fazer uma corrida de recuperação. Conseguiu terminar em 17ª colocação. O drama que tirou o outro brasileiro da corrida foi o de sempre, problemas no carro. Felipe Nasr pediu pra sair da corrida à 3 voltas do final porque seu carro sofreu uma perda brusca de desempenho. Lamentável, ele vinha fazendo uma boa corrida.

A classificação fica assim:
1º Lewis Hamilton, 277 pontos e 8 podiums,
2º Nico Rosberg, 229 pontos e 3 podiums,
3º Sebastian Vettel, 218 pontos e 3 podiums,
4º Kimi Räikkönen, 119 pontos
5º Valtteri Bottas, 111 pontos 
6º Felipe Massa, 97 pontos,
7º Daniel Ricciardo, 73 pontos,
8º Danill Kvyat, 66 pontos,
9º Romain Grosjean, 38 pontos, 
10º Sérgio Perez, 39 ponto.

 




Comentários
0 Comentários