terça-feira, 8 de setembro de 2015

Fórmula 1, GP da Itália - Dia 06 de Setembro de 2015


Mais uma corrida dominada por Hamilton, mas só no que diz respeito ao primeiro lugar do podium, porque mais atrás, as brigas pelas posições foram acirradas, com destaque especial a Felipe Massa e Valtteri Bottas.

Vamos deixar o melhor da corrida para o final e começar falando do melhor piloto das ultimas temporadas – por isso conquistou mais um podium – Lewis Hamilton, apareceu com um visual diferente, estava loiro. Mas o que isso tem a ver com seu desempenho na corrida? Nada. Continuemos falando da largada que acabou envolvendo os principais nomes do podium. Logo de início, Hamilton conseguiu sair bem, a surpresa foi Kimi Räikkönen que teve um problema no carro, não conseguiu sair e chegou a ficar em último colocado. Essa largada envolveu mais quatro pilotos, que não por acaso foram os nomes da corrida. Felipe Massa, Bottas, Vettel e Rosberg, eles souberam aproveitar e fugir de complicações durante essa largada no mínimo, atrapalhada.

Hamilton e Vettel logo assumiram as posições que levariam até o fim da corrida, Hamilton em primeiro e Vettel em segundo, não houve nenhum duelo entre os dois, a emoção ficou por conta dos outros nomes da corrida.

Rosberg seguia firme e forte atacando Bottas, conquistando posições até ficar em 3º lugar. Ele incomodou muito, durante toda a corrida, mas, seu carro pegou fogo e ele abandonou o seu possível 3º lugar, o que foi muito bom para Felipe Massa que aproveitou e se firmou na terceira colocação. Mas, não seria nada fácil para ele levar essa corrida numa boa e terminar em terceiro lugar sem mais problemas, lembre-se que a disputa entre Massa e Bottas é tão acirrada quanto a disputa entre Hamilton e Rosberg.

Massa não podia mais abrir as asas de seu carro, uma imensa desvantagem quando quem está à poucos segundos atrás de você em uma pista cheia de retas é seu companheiro de equipe/maior rival, Valtteri Bottas, que apertou Massa até nos últimos instantes da corrida até quase, QUASE... conseguir ultrapassa-lo. Porém, o nome desta corrida foi FELIPE MASSA, ele foi bem nos treinos classificatórios, foi bem na corrida e garantiu o podium e alegria da italianada ao lado de Vettel. Parabéns Massa, bela corrida!

Se você está se perguntando “Ei, e o outro Felipe lá...Como é mesmo o nome dele?” É o Felipe Nasr, ele até que foi bem, na largada e no início da corrida. Chegou a ficar em 7º, mas como sempre, sofreu com problemas em seu carro e não conseguiu entrar na zona de pontuação.

A classificação fica assim:
1º Lewis Hamilton, 252 pontos e 7 podiums,
2º Nico Rosberg, 199 pontos e 3 podiums,
3º Sebastian Vettel, 178 pontos e 2 podiums,
4º Felipe Massa, 97 pontos,
5º Kimi Räikkönen, 92 pontos,
6º Valtteri Bottas, 91 pontos,
7º Danill Kvyat, 58 pontos,
8º Daniel Riccardo, 55 pontos,
9º Romain Grosjean, 38 pontos,
10º Sergio Pérez, 33 pontos.


Comentários
0 Comentários