terça-feira, 22 de setembro de 2015

Fórmula 1, GP de Cingapura - Dia 20 de Setembro de 2015

Desta vez não teve Mercedes que segurassem as Ferrares, mesmo com várias entradas do safety car na pista, Vettel não desperdiçou sua poli position e levou a corrida em primeira colocação até o fim.


Com ótima classificação e largada, Sebastian Vettel garantiu seu terceiro podium na temporada. Sem sofrer com qualquer tipo de problema no carro, nos pit stops ou com o piloto que vinha atrás, ele levou a corrida do começo ao fim na primeira colocação, seguido por Daniel Ricciardo e seu companheiro de equipe Kimi Räikkonën.

As Mercedes de Lewis e Rosberg foram ofuscadas pelas ferrares e pela RBR de Ricciardo, Rosberg ainda conseguiu terminar em 4º colocação, mas Lewis sofreu com problemas mecânicos e acabou tendo que abandonar a corrida.

E, por falar em abandono, não foi só Hamilton quem passou por isso, mais três pilotos abandonaram o GP – Felipe Massa, Fernando Alonso e Jason Button - a bruxa estava solta!

Felipe massa realmente não deu sorte, largou em 9º, colidiu com Nico Hulkenberg, fez pelo menos 4 pit stops, trocou os pneus, batalhou por algumas posições mas acabou tendo de abandonar a corrida por problemas no câmbio.

O outro Felipe e o outro brasileiro, Nasr, foi bem – na medida do possível – chegou a ficar em 8º lugar, mas terminou em 10º garantindo um ponto muito suado. Digamos que sua Sauber não ajuda muito...

No fim de semana que vem temos mais um GP, sem folga! Vamos ver quem leva este e aguardar as próximas surpresas.

A classificação fica assim:
1º Lewis Hamilton, 252 pontos e 7 podiums,
2º Nico Rosberg, 211 pontos e 3 podiums,
3º Sebastian Vettel, 203 pontos e 3 podiums,
5º Kimi Räikkönen, 107 pontos, 
6º Valtteri Bottas, 101 pontos,
4º Felipe Massa, 97 pontos,
7º Daniel Ricciardo, 73 pontos,
8º Danill Kvyat, 66 pontos,
9º Sérgio Perez, 39 pontos,
10º Romain Grosjean, 38 pontos.

Comentários
0 Comentários