segunda-feira, 29 de junho de 2015

Por que é ruim deixar o tanque na reserva?


Muitas pessoas tem um hábito que pode ser ruim para o bom funcionamento de seu automóvel, deixar o tanque de combustível na reserva.

Não é raro ver motoristas abastecendo o carro em pequenas quantidades, o motivo varia entre a falta de dinheiro, o preço do combustível ou simplesmente o mal costume. O que a maioria dos motoristas não sabe é que isso provoca danos ao seu veículo, pois, com o tanque mais vazio, as sujeiras que danificam o motor se acumulam com mais facilidade, o que pode ocasionar uma série de prejuízos posteriores.

Os efeitos de deixar o tanque na reserva variam. Nos carros mais antigos, o acúmulo de resíduos nos filtros suja o sistema de carburação e provoca falhas, aumento no consumo e pode até parar de funcionar. Nos carros mais novos que já vem com injeção eletrônica, por exemplo, a sujeira que fica acumulada danifica a bomba de combustível, queimando e diminuindo sua vida útil e o valor de troca de uma bomba pode ir de R$ 60,00 à R$ 1.000.

Vale á pena fazer um planejamento mensal de quanto combustível você gasta e deixar o tanque pelo menos na metade de seu nível. Não corra o risco de ter gastos maiores com a manutenção de seu carro ou de ficar na rua por pane no motor, cuide de seu carro.

#ApaixonadosPorCarro
Comentários
0 Comentários