segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fórmula 1, GP da Inglaterra - Dia 05 de Julho de 2015

Apesar das surpresas, o GP da Inglaterra, nada teve de diferente. Lewis e Rosberg continuam fazendo dobradinha, bem como o revezamento Williams/ Ferrari no 3º lugar do podium.

Uma esperança surgiu para o Brasileiro mais bem colocado no ranking da F1, pela segunda vez consecutiva, Felipe Massa, conseguiu fazer um bom treino classificatório e garantir a 3ª colocação no grid de largada. Pena que a história não terminou tão feliz quanto começou. No GP passado, Massa também fez um bom treino classificatório e uma boa corrida, garantindo lugar no podium, já neste GP, ele repetiu o bom desempenho, fez ótima largada e liderou a prova durante 28 voltas, mas por um erro de sua equipe no Pit Stop não conseguiu conquistar ao menos o 3º Lugar. Felipe Nasr largou em 16º porém não pontuou na prova.

A corrida foi melhor para a Ferrari que vem revesando o terceiro lugar com a Willians com muita luta! Mas isso não alivia a situação de Vettel e da Ferrari, pode até ter evitado um clima ruim mas está longe dos objetivos da Ferrari com Vettel e de Vettel com a Ferrari. Mesmo com o podium, fica um sabor de derrota.

E por falar em revezamento, como fica o revezamento da Mercedes Lewis/ Rosberg? Desta vez, Lewis foi melhor e teve sorte, mas não se pode negar que a situação está mais difícil para ele nesta temporada, Rosberg está incomodando cada vez mais e vem tirando podiums importantes de seu companheiro de equipe, quem será que leva esta temporada?

A classificação fica assim: 
1º Lewis Hamilton, 194 pontos e 5 podiums,
2º Nico Rosberg, 177 pontos e 3 podiums,
3º Sebastian Vettel, 135 pontos e 1 podium,
4º Valtteri Bottas, 77 pontos,
5º Kimi Räikkönen, 76 pontos,
6º Felipe Massa, 74 pontos,
7º Daniel Ricciardo, 36 pontos,
8º Daniil Kvyat, 27 pontos,
9º Nico Hülkenberg, 24 pontos,
10º Romain Grosjean, 17 pontos.
Comentários
0 Comentários