segunda-feira, 27 de julho de 2015

Fórmula 1, GP da Hungria - Dia 26 de Julho de 2015

Rolou de tudo nesta etapa. Ultrapassagens, batidas e reviravoltas, mas o melhor foi o 6º lugar de Lewis Hamilton, 2º de Kvyat e 3º de Riccardo e 4º de Verstappen.


Uma corrida onde tudo era possível menos, para Hamilton que largou mal e deu sua posição para as Ferrares de Vettel e Raikkonen que logo assumiram a dianteira da corrida e não largaram mão de suas colocações. Diante das oportunidades, com Hamilton atrás e perdendo cada vez mais colocações, Rosberg atacou as ferrares chegando a ficar em segundo lugar por um bom tempo. Mas, como foi dito anteriormente, nesta etapa aconteceu de tudo.

Quando parecia estar estável para brigar pelo podium com Vettel, Daniel Riccardo tentou ultrapassar Rosberg que retomou sua posição, mas, neste jogo de ultrapassagens que duraram alguns rápidos segundos, houve um leve choque do bico da RBR de Riccardo no pneu da Mercedes de Rosberg, o que acabou de vez com a corrida e as chances de podium do alemão que terminou a corrida em 8º lugar. Hamilton chegou a ficar na 14ª colocação durante a corrida, de fato ele estava muito mal e admitiu que está foi sua pior corrida na fórmula 1, mas ainda assim, conseguiu terminar em 6º (Na frente de Rosberg, só para não perder o costume...).

A corrida foi boa mesmo para o campeão da Ferrari, Sebastian Vettel. Esta foi a segunda vez que ele chegou ao lugar mais alto do podium este ano e a escuderia se mostra satisfeita com seu desempenho, porém, já deixaram claro que querem o campeonato e não só podiums, pode não ser esta temporada que está cheia de ajustes e melhoramentos nos carros da Escuderia, mas uma coisa é certa, a já tão tradicional Ferrari pode acabar com a hegemonia Mercedes no próximo ano.

Agora, falando dos brasileiros, não tivemos bons resultados. Felipe Massa disse que a corrida foi horrível e não é pra menos, recebeu punição por parar na posição errada na segunda tentativa de largada e terminou a corrida em 12º. Felipe Nasr também não foi muito bem, não fugiu de sua realidade e terminou em 11º.

Impressionante mesmo foi a corrida de Kvyat que terminou em 2º, Riccardo que terminou em 3º e Verstappen que finalizou em 4º. Eles souberam se posicionar e aproveitaram as oportunidades de ultrapassagens, deixando grandes escuderias para trás e assumindo 2º e 3º e 4º lugar em um podium que antes só tinha lugar para as Mercedes e vez ou outra, uma Willians ou Ferrari.

A classificação na tabela fica assim: 
1º Lewis Hamilton, 202 pontos e 5 podiums,
2º Nico Rosberg, 181 pontos e 3 podiums,
3º Sebastian Vettel, 160 pontos e 2 podiums,
4º Valtteri Bottas, 77 pontos,
5º Kimi Räikkönen, 76 pontos,
6º Felipe Massa, 74 pontos,
7º Daniel Ricciardo, 51 pontos,
8º Daniil Kvyat, 45 pontos,
9º Nico Hülkenberg, 24 pontos,
10º Romain Grosjean, 23 pontos.
Comentários
0 Comentários