segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fórmula 1, GP do Canadá - Dia 07 de Junho de 2015

O GP de Canadá contou com o retorno de Hamilton ao podium e com uma bela corrida de Massa.

O favorito volta a reinar na F1, Lewis Hamilton conquista mais uma vitória no GP de Canadá e Nico Rosberg segue colado em segundo no podium. A insatisfação de Hamilton, pela derrota no GP anterior não afetou seu desempenho junto ao GP de Canadá, ele liderou a corrida praticamente de ponta a ponta e ficou mais uma vez à frente de Rosberg, que mesmo fazendo uma boa corrida e pressionando seu adversário, não conseguiu ser o campeão do grande prêmio disputado ontem.
Esta é a quarta vitória de Hamilton em sete etapas disputadas e isso não o permite ficar plenamente tranquilo, ainda mais porque seu principal adversário está bem ao lado, em sua própria equipe.

O terceiro lugar ficou com a Williams de Valtteri Botas que conduziu bem o resultado, porém, o grande nome da equipe Williams foi o de Felipe Massa, que fez uma bela corrida, largando da 15ª posição e terminando em 6º, o que diminui o prejuízo provocado no treino classificatório, quando seu carro apresentou problemas no motor, Felipe disse - Eu me diverti muito. Foi uma grande corrida, muitas ultrapassagens legais. E, o mais importante, sem perder tempo no pelotão – à TV inglesa “Sky Sports”. Felipe fez belas ultrapassagens com destaque para a manobra em cima de Marcus Ericsson, com direito à um leve toque logo nas primeiras voltas.

Felipe Nasr não teve a mesma sorte de Massa, também largou mal e não conseguiu chegar na zona de pontuação devido à problemas em seu carro.


A classificação fica assim: 
1º Lewis Hamilton, 151 pontos e 4 podiums,
2º Nico Rosberg, 134 pontos e 2 podiums,
3º Sebastian Vettel, 108 pontos e 1 podium,
4º Kimi Räikkönen, 72 pontos,
5º Valtteri Bottas, 57 pontos,
6º Felipe Massa, 47 pontos,
7º Daniel Ricciardo, 35 pontos,
8º Daniil Kvyat, 19 pontos,
9º Romain Grosjean, 17 pontos.
10º Felipe Nasr, 16 pontos.


Comentários
0 Comentários