segunda-feira, 22 de junho de 2015

Fórmula 1, GP da Áustria - Dia 21 de Junho de 2015


Esta etapa foi marcada pela boa prova de Massa e Rosberg, que subiram no podium exalando felicidade.

Mais um GP acontece e as surpresas não param de aparecer, desta vez, mesmo largando na Poli, Hamilton perdeu o podium para Rosberg, que garantiu sua terceira vitória no ano. Rosberg venceu na Espanha, em Mônaco e agora na Áustria ficando com apenas um podium à menos que Lewis Hamilton, com quatro conquistas. Lewis ficou com a segunda colocação nesta etapa e agora encontra-se apertado na tabela, com 10 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe.

Sobre a vitória de ontem, Rosberg disse se sentir feliz por ter corrigido problemas que o atrapalharam durante a temporada de 2014, tal como a falta de ritmo, que segundo ele não esteve presente nesta corrida “Eu fiz uma boa largada. Mas, em seguida, consegui manter um bom ritmo na corrida - e foi isso que me deixou mais feliz. Acho que encontrei o que eu precisava no ano passado, em termos de ritmo de corrida, e isso é o que realmente fazendo a diferença para mim este ano” afirmou logo após a corrida.

Agora, vamos falar dos brasileiros, o dia foi bom apenas para um Felipa, o Massa, que largou em 4º e surpreendeu Vettel, que por sua vez, esperava surpreender Rosberg e Hamilton. Vettel largou em 3º lugar mas perdeu o podium para Felipe, que fez uma ótima corrida, com direito a elogio do próprio Vettel.

Já Felipe Nasr que consegui uma boa posição nos treinos classificatórios (9ª posição), não conseguiu se manter na zona classificatória, o motivo, problemas com sua Sauber, que apresentou as mesmas falhas de freio que aconteceram em Canadá, fazendo Nasr terminar a corrida indignado na 11ª colocação.

A classificação fica assim: 
1º Lewis Hamilton, 169 pontos e 4 podiums,
2º Nico Rosberg, 159 pontos e 3 podiums,
3º Sebastian Vettel, 120 pontos e 1 podium,
4º Kimi Räikkönen, 72 pontos,
5º Valtteri Bottas, 67 pontos,
6º Felipe Massa, 62 pontos,
7º Daniel Ricciardo, 36 pontos,
8º Daniil Kvyat, 19 pontos,
9º Nico Hülkenberg, 18 pontos,
10º Romain Grosjean, 17 pontos.
Comentários
0 Comentários