segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fórmula 1, GP de Mônaco - Dia 24 de Maio de 2015

Esta etapa foi marcada por um erro da Mercedes e pela vitória de um Alemão no estilo mineirinho.

Mais uma vez o hino da Alemanha tocou no lugar mais alto do podium, isto porque Nico Rosberg aproveitou um erro de sua própria equipe e assumiu a liderança do GP quando a vitória de Hamilton estava praticamente certa.

Não é futebol, mas a Fórmula 1 vem mostrando que tudo pode acontecer, como nos velhos tempos de Senna e Prost as disputas vêm se tornando cada vez mais acirradas. No GP de ontem, em Mônaco – casa de Hamilton – o dia foi de Rosberg, ele levou a corrida inteira esperando uma oportunidade, até que ela apareceu na 65ª volta – à 13 voltas da bandeirada final – fruto de um pit stop mal programado pela Mercedes que acabou deixando Hamilton em 3º lugar, atrás de Rosberg e Vettel. Faz tempo que Hamilton queria se tornar campeão em Mônaco, e quando conquistou a poli position ficou ainda mais animado e confiante com a possível vitória, mas não contava que em sua equipe tem um alemão meio mineirinho que come quieto e sabe aproveitar as oportunidades como ninguém, foi assim em Barcelona – quando não desperdiçou a poli position e levou o a corrida até o final na primeira colocação-  e foi assim em Mônaco.

Sobre o erro grosseiro cometido pela Mercedes, Toto Wolff, chefe da equipe afirma “Pensamos que a diferença era maior. Foi um erro. Estragamos tudo. Sentimos muito. Não há nada mais a fazer do que pedir desculpas a Lewis”. Lewis Hamilton que ficou nitidamente entristecido, abalado e por que não, com raiva, disse o seguinte “Não posso expressar o que estou sentindo”. Nós imaginamos.

Agora vamos falar da parte brasileira do GP, Massa e Nasr. Felipe Massa largou em 12ª posição e tinha a meta de ao menos chegar a zona de pontuação, o que não era impossível até que Nico Hulkenberg, piloto da Force Índia, tocou o corro de Massa, logo na primeira volta da corrida. Isso fez com que o brasileiro terminasse a corrida em 15º. A sorte foi melhor para o outro Felipe do Brasil, o Nasr, que fez uma boa corrida em sua Sauber e terminou em 9º na zona de pontuação.


A classificação fica assim:                                        

1º Lewis Hamilton, 126 pontos e 3 podiums,
2º Nico Rosberg, 116 pontos e 2 podiums,
3º Sebastian Vettel, 98 pontos e 1 podium,                           
4º Kimi Räikkönen, 60 pontos,
5º Valtteri Bottas, 42 pontos,
6º Felipe Massa, 39 pontos,
7º Daniel Ricciardo, 35 pontos,
8º Daniil Kvyat, 17 pontos,
9º Felipe Nasr, 16 pontos,
10º Romain Grosjean, 16 pontos.          
Comentários
0 Comentários