segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mortes no trânsito, Zona Sul lidera o ranking


A zona sul tem 9 das 18 avenidas com maior número de vítimas fatais, é claro que a Marginal Tietê é a mais perigosa.

São Paulo é uma metrópole como outra qualquer, populosa, bem movimentada e cheia de carros e motos. O número de acidentes de trânsito cresce cada vez mais devido às irresponsabilidades e ao grande número de veículos na pista, nenhuma região escapa destas estatísticas, mas a Zona Sul está na ponta do ranking.

Segundo um relatório de acidentes 2014 publicado pela Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, a CET, 9 de 18 avenidas com mais vítimas fatais (sem contar as marginais) ficam na Zona Sul. No ano passado tivemos 1.249 mortes, uma média de 3,4 por dia e os pedestres continuam sendo as maiores vítimas, com 555 óbitos, assim como as marginais Tietê e Pinheiros são as vias mais perigosas e a maior parte dessas mortes foram de motociclistas.

Com a implantação de radares e com a diminuição dos limites de velocidade nas vias, a prefeitura espera diminuir este número e vai lucrar muito com isso, já que a maioria dos motoristas estão habituados aos antigos limites de velocidade e não foram devidamente informados sobre as reduções que aumentaram o número de multas captadas pelos radares que são colocados em pontos estratégicos e muitas vezes imperceptíveis.


Comentários
0 Comentários