segunda-feira, 11 de maio de 2015

Fórmula 1, GP de Barcelona - Dia 10 de Maio de 2015


"Há há há há há, mas eu tô rindo atoa, não que a vida esteja assim tão boa...mas ganhar um GP ajuda a melhorar"


Bye Bye Hegemonia Hamilton...
A hegemonia de Lewis Hamilton chega ao fim, mas a hegemonia da Mercedes continua já que o novo campeão foi seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.
A corrida deste final de semana foi muito boa para um certo alemão que voltou a sorrir dentro da Fórmula 1 e ganhou sua primeira corrida no ano. A última vitória de Rosberg foi no GP do Brasil, depois disso ele foi acumulando podiums, mas não no lugar mais alto, no lugar de mais destaque. Rosberg quando não era ofuscado por Hamilton, era por Vettel, mas ontem foi o seu dia, ele finalmente desencantou. A pista foi em Barcelona e o protagonista fez o show desde o treino classificatório, quando conquistou a poli position, dominou a corrida e não deu chances para os que vinha atrás.
Hamilton, ficou na 2ª posição, chegando a ser ultrapassado por Vettel logo na largada. Hamilton não estava se entendendo muito bem com seu carro e para não correr riscos, adotou uma tática de 2 pit stops, que garantiu vantagem sobre Vettel, que fez 3 paradas.
Sobre os brasileiros, Massa, largou em 9º e terminou em 6º, Nasr também conseguiu 3 posições e terminou em 12º novamente, seu carro pouco evoluiu e ele sente essas limitações.
A classificação fica assim:
1º Lewis Hamilton, 111 pontos e 3 podiums,
2º Nico Rosberg, 91 pontos e 1 podium,
3º Sebastian Vettel, 80 pontos e 1 podium,
4º Kimi Räikkönen, 50 pontos,
5º Valtteri Bottas, 42 pontos,
6º Felipe Massa, 39 pontos,
7º Daniel Ricciardo, 25 pontos,
8º Romain Grosjean, 16 pontos,
9º Felipe Nasr, 14 pontos,
10º Carlos Sainz Jr., 8 pontos.

Comentários
0 Comentários