segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Fórmula 1, GP dos Estados Unidos- Dia 25 de Outubro de 2015

Pintou o campeão! Com três rodadas de antecedência, Lewis Hamilton já garante seu tricampeonato de fórmula 1 entrando para um seleto time de grandes corredores.


Depois de muita ameaça de cancelamento de corrida por motivos temporais (só um furacão, nada demais...) a corrida foi muito boa para o campeão que largou bem, deixando de lado Nico Rosberg, logo na primeira curva. Danill Ricciardo aproveitou a destreza de sua RBR em pista molhada e impôs um ritmo a corrida junto com seu companheiro de equipe, porém assim quando a pista secou, a soberania das Mercedes se fez reinar novamente com Lewis e Rosberg assumindo a ponta da corrida. Felipe Massa abandonou a corrida com problemas no amortecedor, já Felipe Nasr, comemorou os pontos que conseguiu depois de uma corrida atribulada e difícil com 5 pit stops.

Agora, vamos dedicar o resto deste artigo para falar do mais novo tricampeão da fórmula 1, Lewis Hamilton. Este piloto começou sua carreira muito jovem e já surpreendia, depois de apostar nas Mercedes (O que muitos consideravam um erro) Lewis seguiu firme e forte na F1 e foi conquistando cada título com muita destreza perante seus concorrentes.

Com esta vitória em Austin, nos Estados Unidos, Hamilton adiciona mais 1 campeonato em seus prêmios e se iguala a Aírton Senna (Um grande ídolo), Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham. A meta agora é alcançar a marca de outros grandes mitos da fórmula 1, como Michael Schumacher (7 titulos), Juan Manuel Fangio (5 titulos), Alain Prost e Sebastian Vettel (4 titulos).

Parabéns Hamilton!

A classificação fica assim:
1º Lewis Hamilton, 327 pontos e 10 podiums,
2º Sebastian Vettel, 251 pontos e 3 podiums
3º Nico Rosberg, 247 pontos e 3 podiums,
4º Kimi Räikkönen, 123 pontos,
5º Valtteri Bottas, 111 pontos,
6º Felipe Massa, 109 pontos,
7º Danill Kvyat, 76 pontos,
8º Daniel Ricciardo, 74 pontos,
9º Sérgio Perez, 64 pontos,
10º Max Verstappen, 45 pontos.

Comentários
0 Comentários