segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Fórmula 1, GP da Bélgica - Dia 23 de Agosto de 2015


Enfim, a Fórmula 1 está de volta! Já estávamos com saudades e por isso, preparamos aquela “resenha” sobre a etapa de ontem que aconteceu na Bélgica.


A corrida já começou bem agitada logo na largada, com boas arrancadas de Vettel e Riccardo, já o Alemão, Nico Rosberg não largou muito bem e teve um pouco de dificuldades no início da corrida. Mas nada que atrapalhasse seu segundo lugar no podium.

A corrida inteira se resume a alguns acontecimentos marcantes, um deles foi um erro grotesco da escuderia Williams, que colocou pneus de tipos diferentes no carro de Valtteri Bottas, que teve de cumprir uma punição. Felipe Massa, da mesma equipe, fez uma corrida mediana e chegou à zona de pontuação. Largou em 6º e chegou em 6º, ao menos está na zona de pontuação.

Falando agora, das líderes do campeonato, as Mercedes... Lewis Hamilton largou na pole e liderou a corrida, Rosberg, como dito acima, largou muito mal e chegou a ficar na 6ª colocação. O plano de Rosberg, no entanto, não era esse. Ele esperava aproveitar a largada para surpreender Lewis e assumir a pole, mas o único trabalho que ele deu para o atual campeão foram algumas aproximações na primeira etapa da corrida.

Lewis chegou pelo menos 2s na frente de Rosberg, durante a corrida chegou a abrir uma vantagem de 5s. Este podium soma-se ás outras 5 vitórias do inglês, agora são 6 vitórias em 11 etapas.

E o Nasr? Alguém viu ele na corrida? Para quem não sabe, ele era o aniversariante da semana, e fez de tudo para comemorar pelo menos na zona de pontuação. Mas não deu muito certo, ele sofreu com alguns problemas no carro, largou em 14º e conseguiu chegar em 11º.

O podium ficou assim: Lewis em primeiro, Rosberg em segundo (Até ai nenhuma surpresa) acontece que surgiu mais uma escuderia para o revezamento do terceiro lugar – que até então era dividido pelas Ferrares e Willians – Romain Grosjean, da Lotus, surpreendeu e chegou em terceiro. Nada mal! Na verdade, não foi bem uma surpresa já que ele está sempre pontuando e correndo bem, mas é de se pensar o que pode fazer com que uma Lotus ganhe de uma Ferrari por exemplo? Foi a competência de Grosjean? O fato de ter furado o pneu do carro de Vettel ou simplesmente sorte? Isto é assunto para um próximo texto, neste mesmo blog, neste mesmo horário. Até!

A classificação na tabela fica assim:                                             

1º Lewis Hamilton, 227 pontos e 6 podiums,
2º Nico Rosberg, 199 pontos e 3 podiums,
3º Sebastian Vettel, 160 pontos e 2 podiums,
4º Kimi Räikkönen, 82 pontos,
5º Felipe Massa, 82 pontos,
6º Valtteri Bottas, 79 pontos,
7º Daniel Kvyat, 57 pontos,
8º Daniil Riccardo, 51 pontos,
9º Romain Grosjean, 38 pontos,
10º Max Verstappen, 26 pontos. 

    
Comentários
0 Comentários