segunda-feira, 30 de março de 2015

Fórmula 1, GP da Malásia - Dia 29 de Março de 2015

Sinal Vermelho no Grande Prêmio da Malásia.
Vettel vence o Grande Prêmio da Malásia e coloca uma grande questão na cabeça dos apaixonados por Fórmula 1: A Ferrari está de Volta?

Depois de uma temporada arrasadora na RBR em 2013 e um ano não tão bom em 2014, Sebastian Vettel assina com a Ferrari para temporada de 2015 e deixa claro a sua admiração pela escuderia e por quem já correu por ela. Vettel afirma “Assinei com a Ferrari para ser campeão”.

Depois de um início de temporada com vitória, Lewis Hamilton não consegue o primeiro lugar no podium e se contentam com o segundo. A corrida de ontem não foi tão boa para Massa e Nasr, que fecharam a corrida em 6º e 12º lugar respectivamente. Massa teve boa largada, porém se queixou de falhas de desempenho no motor e perdeu algumas posições chegando a ser ultrapassado por Bottas na penúltima volta. Já o outro Felipe, o Nasr saiu da 16ª para a 13ª posição em uma largada agressiva, logo depois, tocou em Raikkonen e perdeu uma parte de seu carro, a asa dianteira, obrigando-o a gastar mais tempo no box para reparo da peça. Raikkonen também se prejudicou neste episódio, seu pneu furou e logo, também teve que ir aos boxes.

Hamilton sofreu com a pressão de Vettel que se mostrou agressivo logo no início da corrida, mas consegui se manter a frente por algumas voltas. Vettel, por outro lado, também sofreu com a pressão imposta por Rosberg, mas aguentou firme.

Este podium veio com muita dedicação da equipe e de Vettel e uma boa estratégia para as paradas nos boxes. A primeira parada de Vettel se deu apenas na 17ª volta e a última na 38ª, quando trocou seus pneus médios por pneus duros. Passando a maior parte da corrida com pneu médios, Vettel conseguiu vencer e trouxe de volta a Ferrari o gostinho de um lugar no podium, que há muito não se via. E agora? Os campeões voltaram? – Vettel e Ferrari -  ou é apenas uma boa fase?  
Comentários
0 Comentários