quarta-feira, 4 de março de 2015

FÓRMULA 1, 2015 JÁ ESTAVAMOS COM SAUDADE

A última temporada foi bem disputada e esta parece não ser diferente.


FALANDO NISSO...

O mundial de 2014 acabou e Lewis Hamilton levou a melhor, não há dúvidas de que seu carro e seu entrosamento com o mesmo, foram primordiais para as conquistas e até mesmo para a rivalidade entre Lewis e Rosberg. A temporada se foi mas algumas perguntas ficaram no ar: Como será o regulamento de 2015 e suas mudanças? Quem mudará de equipe? O que esperar desta temporada? Acalme-se caro leitor, responderemos a todas estas perguntas.

PARA COMEÇAR, COMO SERA O REGULAMENTO DE 2015 E SUAS MUDANÇAS?

Junto com cada temporada vem as alterações no regulamento, na fabricação dos carros e nos acessórios utilizados e este ano não foi diferente, algumas alterações foram feitas e de forma significativa. Os pneus por exemplo, serão um pouco mais moles, o que dará 1 segundo a mais de velocidade de acordo com o diretor da Pirelli, Paul Hembery. Não haverá também, a pontuação dobrada na última etapa de 2015 que ocorrerá em Abu Dhabi. Cada piloto terá o direito de usar apenas 4 motores durante a temporada inteira, fora essas mudanças há também algumas no setor de aerodinâmica dos veículos, mais precisamente nas dimensões do bico do carro.

QUEM MUDARÁ DE EQUIPE?

Muitas mudanças já estavam orquestradas desde o final da temporada passada, como por exemplo a saída de Vettel para a Ferrari e a de Alonso para a McLaren. No geral ficou assim: Vettel e Raikkonen vão correr pela Ferrari, Alonso e Jenson Button pala McLaren, Hamilton e Rosberg continuam na Mercedes assim como Felipe Massa continuará na Willians com Valtteri Bottas, onde espera fazer uma boa temporada. A Red Bull continua com Daniel Riccardo e no lugar de Vettel contratou Daniil Kvyat, o mais novo brasileiro da F1, Felipe Nasr vai correr pela Sauber e já vem se mostrando um piloto de qualidade.


POR FIM, O QUE DEVEMOS ESPERAR DESTA TEMPORADA?

Esta temporada tem início no dia 15/03 no GP da Austrália e só nos aquecimentos já vem se mostrando competitiva, não dá para esperar menos do que muita emoção e disputas de auto nível, até mesmo pelas mudanças ocorridas nas equipes que iram provocar ainda mais rivalidade não só entre as escuderias mas entre os pilotos. Que comece a temporada! e boa sorte aos brasileiros, Massa e Nasr.

Confira o calendário completo da temporada 2015.


Comentários
0 Comentários