segunda-feira, 16 de março de 2015

Fórmula 1, GP da Austrália – Dia 15 de Março de 2015

Foi a aberta a temporada da F1 2015, com direito a acidentes, falhas, relargada e carro de segurança na pista.

A largada foi dada e logo no início os carros da McLaren tentaram tomar a ponta, mas logo a afinada equipe Mercedes, campeã da temporada passada liderou a corrida inteira. Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel conquistaram o podium na primeira corrida do ano. Mercedes e Ferrari, será que esta vai ser a principal disputa da temporada? Não se pode afirmar isso com certeza visto que a Willians está indo muito bem e com muita vontade de conquistar os podiums que deixou de conquistar na temporada passada.


Na primeira corrida do ano também houveram algumas batidas de leve, com direito a carro de segurança na pista e alguns erros ou falhas na comunicação da equipe com o piloto, foi o caso Kimi Raikkonen da Ferrari um dos corredores que teve que abandonar a corrida pois sua equipe teve problemas com s troca de um de seus pneus, foi uma pena, ele vinha fazendo uma boa corrida.

Se você está se perguntando sobre a estreia de Felipe Nasr e se o Massa continua com o mesmo desempenho da temporada passada, pode ficar tranquilo, aí vão as respostas.
Felipe Nasr estreou muito bem, diga-se de passagem um dos melhores brasileiros em estreia como 5º lugar. Ele não sentiu a pressão e foi para cima de grandes nomes da F1 como Daniel Ricciardo da Red Bull. Já Felipe Massa, fez como se esperava uma boa corrida apesar de não ter conseguido o podium ficando em 4º lugar. Este ano o Brasil parece estar muito bem representado pelos “Felipes” da Fórmula 1, vamos aguardar as próximas corridas.
O grid este ano teve apenas 15 carros, o menor número desde o GP dos Estados Unidos, em 2005, veja o resultado completo do Grande Prêmio da Austrália:

1° Lewis Hamilton
2° Nico Rosberg
3° Sebastian Vettel
4° Felipe Massa
5° Felipe Nasr
6° Daniel Ricciardo

7° Nico Hulkenberg
8° Marcus Ericsson 
9° Carlos Sainz Jr.
10° Sergio Pérez
11° Jenson Button 

Não completaram a corrida: 
Kimi Raikkonen, Max Verstappen, Romain Grosjean, Pastor Maldonado.











Comentários
0 Comentários