segunda-feira, 30 de março de 2015

Fórmula 1, GP da Malásia - Dia 29 de Março de 2015

Sinal Vermelho no Grande Prêmio da Malásia.
Vettel vence o Grande Prêmio da Malásia e coloca uma grande questão na cabeça dos apaixonados por Fórmula 1: A Ferrari está de Volta?

Depois de uma temporada arrasadora na RBR em 2013 e um ano não tão bom em 2014, Sebastian Vettel assina com a Ferrari para temporada de 2015 e deixa claro a sua admiração pela escuderia e por quem já correu por ela. Vettel afirma “Assinei com a Ferrari para ser campeão”.

Depois de um início de temporada com vitória, Lewis Hamilton não consegue o primeiro lugar no podium e se contentam com o segundo. A corrida de ontem não foi tão boa para Massa e Nasr, que fecharam a corrida em 6º e 12º lugar respectivamente. Massa teve boa largada, porém se queixou de falhas de desempenho no motor e perdeu algumas posições chegando a ser ultrapassado por Bottas na penúltima volta. Já o outro Felipe, o Nasr saiu da 16ª para a 13ª posição em uma largada agressiva, logo depois, tocou em Raikkonen e perdeu uma parte de seu carro, a asa dianteira, obrigando-o a gastar mais tempo no box para reparo da peça. Raikkonen também se prejudicou neste episódio, seu pneu furou e logo, também teve que ir aos boxes.

Hamilton sofreu com a pressão de Vettel que se mostrou agressivo logo no início da corrida, mas consegui se manter a frente por algumas voltas. Vettel, por outro lado, também sofreu com a pressão imposta por Rosberg, mas aguentou firme.

Este podium veio com muita dedicação da equipe e de Vettel e uma boa estratégia para as paradas nos boxes. A primeira parada de Vettel se deu apenas na 17ª volta e a última na 38ª, quando trocou seus pneus médios por pneus duros. Passando a maior parte da corrida com pneu médios, Vettel conseguiu vencer e trouxe de volta a Ferrari o gostinho de um lugar no podium, que há muito não se via. E agora? Os campeões voltaram? – Vettel e Ferrari -  ou é apenas uma boa fase?  

segunda-feira, 16 de março de 2015

Fórmula 1, GP da Austrália – Dia 15 de Março de 2015

Foi a aberta a temporada da F1 2015, com direito a acidentes, falhas, relargada e carro de segurança na pista.

A largada foi dada e logo no início os carros da McLaren tentaram tomar a ponta, mas logo a afinada equipe Mercedes, campeã da temporada passada liderou a corrida inteira. Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel conquistaram o podium na primeira corrida do ano. Mercedes e Ferrari, será que esta vai ser a principal disputa da temporada? Não se pode afirmar isso com certeza visto que a Willians está indo muito bem e com muita vontade de conquistar os podiums que deixou de conquistar na temporada passada.


Na primeira corrida do ano também houveram algumas batidas de leve, com direito a carro de segurança na pista e alguns erros ou falhas na comunicação da equipe com o piloto, foi o caso Kimi Raikkonen da Ferrari um dos corredores que teve que abandonar a corrida pois sua equipe teve problemas com s troca de um de seus pneus, foi uma pena, ele vinha fazendo uma boa corrida.

Se você está se perguntando sobre a estreia de Felipe Nasr e se o Massa continua com o mesmo desempenho da temporada passada, pode ficar tranquilo, aí vão as respostas.
Felipe Nasr estreou muito bem, diga-se de passagem um dos melhores brasileiros em estreia como 5º lugar. Ele não sentiu a pressão e foi para cima de grandes nomes da F1 como Daniel Ricciardo da Red Bull. Já Felipe Massa, fez como se esperava uma boa corrida apesar de não ter conseguido o podium ficando em 4º lugar. Este ano o Brasil parece estar muito bem representado pelos “Felipes” da Fórmula 1, vamos aguardar as próximas corridas.
O grid este ano teve apenas 15 carros, o menor número desde o GP dos Estados Unidos, em 2005, veja o resultado completo do Grande Prêmio da Austrália:

1° Lewis Hamilton
2° Nico Rosberg
3° Sebastian Vettel
4° Felipe Massa
5° Felipe Nasr
6° Daniel Ricciardo

7° Nico Hulkenberg
8° Marcus Ericsson 
9° Carlos Sainz Jr.
10° Sergio Pérez
11° Jenson Button 

Não completaram a corrida: 
Kimi Raikkonen, Max Verstappen, Romain Grosjean, Pastor Maldonado.











quarta-feira, 4 de março de 2015

FÓRMULA 1, 2015 JÁ ESTAVAMOS COM SAUDADE

A última temporada foi bem disputada e esta parece não ser diferente.


FALANDO NISSO...

O mundial de 2014 acabou e Lewis Hamilton levou a melhor, não há dúvidas de que seu carro e seu entrosamento com o mesmo, foram primordiais para as conquistas e até mesmo para a rivalidade entre Lewis e Rosberg. A temporada se foi mas algumas perguntas ficaram no ar: Como será o regulamento de 2015 e suas mudanças? Quem mudará de equipe? O que esperar desta temporada? Acalme-se caro leitor, responderemos a todas estas perguntas.