terça-feira, 28 de abril de 2015

Fórmula 1, GP do Bahrein - Dia 19 de Abril de 2015


O GP do Bahrein que aconteceu neste último final de semana foi repleto de ultrapassagens e de má sorte aos brasileiros.
Neste domingo (19) aconteceu a 4ª etapa da Fórmula 1 e já no dia 18, quando eram feitos os treinos classificatórios, Felipe Nasr acabou não tendo o desempenho esperado pelo seu carro e acabou largando em 12ª posição. Felipe Massa deveria largar na 6º posição mas logo no início da volta de apresentação, seu carro teve problemas elétricos e não conseguiu sair do lugar, prejudicando o pilote que teve que largar dos boxes depois do último carro, por isso, Massa acabou a corrida em 10º lugar.

Sobre o confronto Mercedes x Ferrari, também houveram surpresas. Nico Rosberg ultrapassou Sebastian Vettel por 3 vezes até ficar atrás de Hamilton e perto de fazer uma dobradinha da Mercedes no pódio, mas logo atrás vinha a Ferrari novamente, e dessa vez não era o Vettel e sim Kimi Raikkonen, que surpreendeu e ultrapassou Rosberg nas últimas duas voltas. Raikkonen junto com sua equipe fez algumas táticas quanto ao aproveitamento dos pneus e pit stop e assim conseguiu garantir seu primeiro pódio do ano.
Com mais esta vitória, Hamilton acumula 3 vitórias entre 4 disputadas – Vettel venceu uma vez – com este resultado, Hamilton ficou com 93 pontos e abriu distância de 27 pontos em cima do segundo colocado, Rosberg, seu companheiro de equipe com 66 pontos. Em seguida temos Vettel com 65, Raikkonen com 42 e Massa com 31 pontos. E que venham as próximas etapas.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fórmula 1, GP da China – Dia 12 de Abril de 2015


A Fórmula 1 continua com tudo.

A etapa do mundial de Fórmula 1 que ocorreu na China ontem (domingo, 12 de abril) teve como prato principal as dobradinhas.


Com dobradinhas da Mercedes, Ferrari e Williams, o GP da China, nos mostrou o que realmente devemos ver até o final do ano as 3 equipes brigando pelas primeiras posições. Sem sofrer Lewis Hamilton, liderou de ponta a ponta a prova de Xangai, após fazer a pole position e liderar todos os treinos. Em segundo chegou o alemão, defensor da Ferrari Sebastian Vettel e completando o podium com Nico Rosberg da Mercedes, em terceiro lugar.

Foram 56 voltas em um circuito de 5,451 Km completadas em 1h 39m e 42s pelo vencedor, os brasileiros ficaram alguns poucos segundos atrás, Felipe Massa + 00m 08s na 5° colocação e Felipe Nasr + 00m 22s em 8° lugar, com esses resultados os brasileiros estão na classificação geral em 4° lugar (Massa) e 7° lugar (Nasr), à frente de seus companheiros de equipe que ocupam 6° e 13° lugar respectivamente.


Até agora temos em Melbourne Hamilton, Rosberg e Vettel, em Sepang Vettel, Hamilton e Rosberg, e em Xangai se fez o mesmo resultado que na Australia, dessa maneira as escuderias Mercedes e Ferrari impõem até o momento sua hegemonia na temporada 2015 da Fórmula 1.